Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás

Durante Semana S, Sindióptica promove palestra sobre a experiência do cliente no setor óptico

Compartilhe essa publicação:

No dia 14 de maio, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), ocorreu a palestra do mentor de óticas, Alexandre Borges, que reuniu empresários, colaboradores do setor óptico e profissionais interessados em aprimorar o atendimento e a experiência do cliente no varejo. Com o tema “O Cliente no Centro das Atenções”, o especialista reforçou a necessidade de colocar o consumidor como foco principal das decisões e ações dentro do negócio, com base em sua trajetória de inovação e bons resultados.

O mentor compartilhou vivências práticas e métodos eficientes para melhorar o relacionamento com o cliente, aumentar a fidelização e treinar e desenvolver equipes. “O maior diferencial de uma óptica de sucesso não são os produtos, mas as pessoas. Invista na sua equipe, inspire, valorize e veja os resultados superarem qualquer meta”, afirmou.

Durante a palestra, Borges abordou tópicos como treinamento de equipes, como conhecer o próprio time para delegar tarefas de maneira assertiva, experiência do cliente, como entender o comportamento do público e a importância do relacionamento com o comprador e com o vendedor.

“Parabenizamos essa iniciativa do presidente Tadros, do presidente Marcelo. Todos nós, presidentes de sindicatos, estamos mobilizando os empresários para conhecerem melhor nosso Sistema Comércio e a nossa atuação como entidades que defendem os interesses dos empresários”, afirmou o presidente do sindicato, Leandro Fleury ao fim da palestra.

A palestra de Alexandre Borges fez parte da programação da Semana S, maior evento integrado do Sistema Comércio brasileiro, e foi realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Óptica, Jóias, Relógios, Cine-Foto e Bijuterias no Estado de Goiás (Sindióptica-GO), e durante esse ano serão realizadas novas palestras e também cursos voltados às ópticas, fortalecendo suas estratégias e negócios por meio de uma forte parceria com Senac.

Rolar para cima