O fundador da In Vision Publicidade e CEO da Eye-X, Carlos Santos, apresentou a palestra “A Experiência do Cliente na Era Digital” durante a segunda edição da Expo Fecomércio. No decorrer de sua fala, ele abordou as principais tendências e desafios no relacionamento com os consumidores em um mundo cada vez mais hiperconectado. Santos enfatizou que as empresas precisam se adaptar rapidamente às novas ferramentas tecnológicas e ao comportamento dos clientes para se manterem competitivas. “O marketing é primordial e essencial para a sobrevivência da sua empresa”, disse, destacando a importância de estratégias bem estruturadas para captar e fidelizar clientes.
O palestrante compartilhou sua trajetória, mostrando como sua experiência no mercado o levou a perceber a necessidade de uma mudança de postura tanto para ele quanto para seus clientes. “Tive que elevar meu nível de consciência para elevar o nível de consciência do meu cliente”, afirmou Santos, referindo-se ao processo de adaptação ao digital. Ele explicou que o sucesso nos negócios está diretamente ligado à capacidade de entender e responder às necessidades dos consumidores, que hoje estão muito mais exigentes e bem informados.
Outro ponto destacado por Santos foi o crescimento das vendas digitais. O palestrante afirmou que o cliente quer praticidade e comodidade, tudo o que as vendas digitais entregam. Segundo o CEO da Eye-X, quem ignora o impacto da tecnologia na jornada do cliente corre o risco de perder oportunidades valiosas.
Carlos Santos encerrou sua apresentação lembrando ao público que a experiência oferecida em cada interação, seja online ou offline, pode ser o diferencial que coloca uma marca em destaque no mercado.





