Tecnologia, experiência de compra do cliente e planejamento de redes sociais foram alguns dos temas abordados na feira
A Expo Fecomércio aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia e contou com palestras ofertadas pelo Senac Goiás, importantes para municiar de informações os empresários de negócios de pequeno, médio e grande porte. A feira possibilitou ao público fazer conexões de networking, conquistar conhecimento sobre tendências e tecnologias de mercado, ter entretenimento e gerar diversas possiblidades de novos negócios.
No espaço Arena, as palestras ministradas abordaram a experiência de compra do cliente como ferramenta para fidelização de marcas, atacado e varejo 4.0 – Inovação, tecnologia e tendências de mercado, a importância do planejamento e gestão de mídias sociais e, também, como se comportar diante do lado sombrio das redes sociais. O Senac também abordou o poder da inteligência emocional com a palestra do influenciador e coach, Tiago Brunet, que contou com aproximadamente mil pessoas.
De acordo com o presidente Marcelo Baiocchi, a Expo Fecomércio nasceu da necessidade dos sindicatos de ter um espaço para apresentar os produtos do segmento de comércio de bens, serviços e turismo e o Sesc e Senac estiveram presentes nesta ação. “Decidimos reunir todos esses sindicatos e segmentos em um único ambiente, no qual as pessoas puderam conhecer cada vez mais o que a Expo Fecomércio tem a oferecer, já que é uma feira multisetorial, onde a gente tem o turismo, a segurança tecnológica, a segurança privada, a informática, gastronomia. É um evento que nos surpreendeu em público, em qualidade e também nos surpreendeu na capacidade de gerar networking, negócios e conhecimento”, destaca.
Conforme a corretora de imóveis, Luna Torres, as capacitações oferecidas pelo Senac para os empreendedores são de suma importância para aquisição de mais desenvolvimento dentro da própria empresa. “A gente tem acesso às ferramentas sobre tecnologia, aprendemos um pouco mais sobre vendas, planejamento estratégico e especialmente como se posicionar hoje com o digital tão forte no nosso mercado”, ressalta.
Para a cabeleireira Rejane Ronquedo as palestras são claras, objetivas e os profissionais são bem esclarecidos no conteúdo que passam. “Eu, como empreendedora estou saindo daqui com uma bagagem vasta de conhecimento e acredito que estou saindo daqui diferente do que eu cheguei. Estou muito feliz com todas as informações”, elogia.
Já a também cabeleireira, Guiomar Regina, conta que visitou a feira em busca de mais conhecimento sobre como empreender no próprio negócio. “Eu já conversei com várias pessoas, já passei por vários estandes e eu vi que foi muito proveitoso para mim, está acrescentando muito para o meu salão, com certeza”, frisa.